terça-feira, 2 de setembro de 2008


Pensava como tenho o costume de fazer sobre as quaestões de marcam ,acredito eu como humilde observador do real , a vida de todos nós sobre o instinto e a questão do sobre-viver e viver. O instinto como todos sabemos e predominantemente animal e muitos realmente acreditam e juram de pés juntos que não o detém como característica em seu ser. Mas eu me pergunto será que realmente podemos dizer que não somos levados muitas vezes pelos instintos ? ( entendam pelo menos neste momento instinto como característica vil e repugnante, mas sim como atitude impensada e natural). Somos seres "humanos" temos reações instintivas algumas vezes dizem uns, isso e completamente normal já que temos um decendente comum com nossos queridos amigos macacos que são verdadeiramente irmãos que se diferenciam por 1% de antagônicas características. E se eu dissesse que o que acreditamos é mentira, o que faríamos de onde tiraríamos subsídios para defender a existência do instinto em nós? Não saberemos responder com tanta segurança como antes. E porquê ? Já se perguntaram ? Alguns talvez sim ,outros acredito que não. Bom eu acredito que temos o instinto por uma necessidade básica humana devido a nossa interessante características de vivermos grande parte do tempo dormindo. Necessitamos de algo que nós proteja já que escolhemos viver sonhando e dormindo, não concordam? Eu concordaria, não por querer agradar quem escreve, mas por realmente perceber que talvez eu realmente esteja dormindo para verdadeira realidade. Mas porque durmo então já que pelo menos em germen detenho o conhecimento de meu natural estado de sonâmbulo? Porque talvez seja mais fácil dormir e se deixar levar do que assumir a responsabilidade por estar acordado. É realmente triste pensarmos que deixamos de usufruir de tudo o que nós oferece a NATUREZA, O UNIVERSO, DEUS , A INTELIGÊNCIA SUPREMA , ENFIM ALGO SUPERIOR. Somos medrosos , porque alguém nos ameaça dúvido que o seja, mas por escolhermos ser assim. Vemos todos os dias pessoas em todo mundo começando a acordar e tentando nos mostrar o que elas vêem e o que fazemos? Nós simplesmente continuamos a viver nossas vidas, muitos até mesmo sem interesse pelo novo. Devido ao medo, não do outro, mas de nós mesmos e do que realmente somos e podemos ser. Vivemos muitas vezes e a maior parte do tempo no passado e no futuro. Reflitamos e deixemos que no fundo de nosso ser comece novamente a queimar a chama do amor e amemos, pois contra o amor nada pode e nunca poderá . Inspiremos-nos e amemos como se não pudessemos fazer mais nada e assim conheceremos como já disse Pitágoras: Conhece-ti a ti mesmo, e o conhecerá aos Deuses e o Universo." No que se resume o AMOR em conhecer-se e amar infinitamente os iguais a você mesmo e quem são eles: Todos o que existem. Como devo amar de tal modo? Deve amar simplesmente assim como respira, já ama talvez, mas disso não tens consciência e percepção assim como muitas vezes se esquece de respirar e o que acontece? Você simplesmente respira ....

Um comentário:

Rodrigo Andrade disse...

quero falar sobre o amor! e um episósio em especial... A Aurora do meu renascer


Em um intenso dia te encontrei, um prelúdio me indicou tua chegada. Uma ventania anunciava uma longa tempestade, em meio aos céus vermelhos. Vermelhos como minhas pupilas feridas, que cicatrizaram ao ver tua foto, a imagem da guia que me animava e reascendia meu ego, com doces e verdadeiras palavras de bondade, em gestos gratuitos e voluntários de carinho. E lá estava você, a menina dos meus olhos, seu coração para mim era um livro aberto. Em meio ao temporal me lembrei da tua canção e cai nas graças do amor.
Me enfeiticei por uma linda menina de olhos verdes, que cobriu de rosas meu caminho incerto. Você foi um presente dos céus, você encarnou nessa terra para me adorar e me proteger da solidão. Só você linda estrela, poderia me ensinar como provar do delicioso mel de sua ternura angelical. Teu lindo sorriso vem iluminar meus sonhos, resplandecendo a essência de um novo amanhecer.
Preciso de você... a cruel distância dificulta nossa serena ilusão de termos uma noite magica. O tempo nos seduz para que embarquemos na viagem da paixão. Você é minha sina, minha doença e minha cura, quero padecer no teu colo, doce oásis do meu amor. Quero sonhar novamente com o sabor dos teus lábios, ver o brilho dos teus olhos, sentindo a fragrância de seus lindos cabelos negros.
Quero acariciar teu rosto até a alvorada, lembrar de ti em cada pôr do sol. Linda borboleta... me carregue em tuas asas para alem do céu e do mar, não importa o quão longe esteja, meu pensamento ira te encontrar, pois sempre que pensar em mim, poderá sentir novamente o calor dos meus braços entrelaçados em teu ventre.